quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Bancada de oposição protocola criação de CPI da Saúde Municipal


O líder da bancada de oposição vereador Luizinho Canindé (PDT), juntamente com os vereadores Luiz Carlos (PSD), Martinéia Dinelli (PROS), Alesson Perrone (PROS), Rodrigo Bentes (PSDC) e Luis Rodolfo (PSC), protocolaram na manhã de hoje (01) na Sessão plenária da Câmara Municipal, o pedido de criação da CPI do “Caos na Saúde Municipal de Maués”.

O pedido de instalação da comissão parlamentar de inquérito (CPI) entre outras denúncias, irá investigar fraudes identificadas no CADASTRO NACIONAL DE ESTABELECIMENTO DE SAÚDE – CNESNet, da Secretaria Federal de Atenção a Saúde do Ministério da Saúde, cujo Órgão repassa recursos financeiros da União direto para o Sistema de Saúde Pública municipal de Maués.


Segundo informações, profissionais na área de saúde que deixaram o município a mais de dois anos, continuam cadastrados no CNESNet, sem realizar suas atividades profissionais no município.

A CPI a ser instalada, irá investigar também os diversos problemas identificadas na saúde da terra do guaraná, as constantes falta de ambulâncias, falta de remédios, postos de saúde que não estão realizando exames laboratoriais por falta de aparelhos,  perda de diversos recursos na área de atenção básica por falta de prestação de contas e muitos outros problemas.


- A Constituição Federal assegura à minoria parlamentar o privilégio de requerer a criação de uma CPI, pois os texto constitucional é bem claro - “serão criadas” e não “poderão ser criadas”. Estou convicto de que daremos uma resposta a todos que estão sofrendo com o abandono da saúde municipal de nossa terra. Destacou Luizinho Canindé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário