20/10/2011
Brasília – (20/10/11) – O presidente do PSDB, deputado federal Sérgio Guerra (PE), reiterou que é preciso ter no Ministério do Esporte uma pessoa com experiência e perfil executivo. “O governo tem que parar de dar essa pasta para partidos políticos”, ressaltou.
Sérgio Guerra
Guerra lembrou que o PSDB solicita uma solução técnica para a crise desde a terça-feira, quando o ministro Orlando Silva, acusado de uma série de irregularidades, prestou depoimento na Câmara dos Deputados.
O Ministério do Esporte está encarregado da organização da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016. Ambos, na avaliação de Guerra, serão “cartões de visita” do Brasil e, por consequência, a credibilidade do país pode ser prejudicada se os eventos forem mal organizados.
O deputado destacou que a preocupação vai, inclusive, além dos megaeventos esportivos. “A solução profissional que pedimos para o Ministério do Esporte também contempla as ações de caráter inclusivo promovidas pela pasta. Todas precisam de um administrador com capacidade gerencial”, apontou.
Fonte: www2.psdb.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário