segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Educação Indígena para formação de Professores da Rede Municipal começa manhã(6)


Estará acontecendo nesta semana na Escola Municipal Francisco Canindé no Bairro de Santa Luzia. O curso de pedagogia com disciplinas na área da EDUCAÇÃO INDÍGENA I (PA 334), para a graduação de Professores afim atuarem na educação básica de ensino na rede municipal da terra do guaraná.

O curso terá a coordenação da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Amazonas (UFAM)], parte integrante do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR). E Maués é um dos primeiros municípios do estado a integrar a Educação Indígena na prática curricular, inclusive com publicações dos próprios professores Sateré-Mawé. 

O PARFOR é um Plano articulado entre União, Estado e Município visando, sobretudo a formação continuado dos professores da rede pública municipal. Nesta primeira etapa de 2015, a UFAM estará ofertando as seguintes disciplinas: EDUCAÇÃO INDÍGENA (FEA148), de 6 a 14 de janeiro – 60 horas -, a ser ministrado pelo professor e antropólogo Ademir Ramos; GESTÃO ESCOLAR (FEA146), de 14 a 24 de janeiro – 60 horas -, a ser ministrada pela professora Ana Claudia Sá de Lima mais EDUCAÇÃO NO CAMPO (FEA151), de 23 de janeiro a 03 de fevereiro – 60 horas -, a ser ministrada pela professora Arminda Rachel Botelho Mourão.

A formação vai até o dia 14, nos horários de 8h às 12h e 14h às 17h (segunda a sexta-feira) e no sábado de 8h às 12h. E terá a participação de aproximadamente 150  Professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário